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Para aprender como montar um delivery, o primeiro passo é entender que esse serviço vai muito além de contar com um motoboy à sua disposição. Como qualquer serviço prestado, deve contar com uma gestão eficiente, uma rede de parceiros competente e tecnologia para ajudar no gerenciamento de processos. Atualmente, sua estrutura conta com isso? Se você quer saber como montar um delivery do zero, é bom garantir esses pontos.
Agora, para criar sua estrutura, é preciso começar do básico, leia com atenção.
Seja um delivery pequeno ou mesmo robusto, é preciso que antes de tudo você coloque no papel todo planejamento desse serviço. Responda perguntas como:
• Com qual dinheiro você irá investir nos equipamentos e recursos para o delivery?
• Quais os impactos que os custos de embalagens e de entrega (incluindo a porcentagem dos aplicativos terceirizados, como iFood e Uber Eats) terão sobre os seus preços?
• Dentro do mesmo assunto, qual o melhor e mais seguro tipo de embalagem para o tipo de alimento que você vende?
• Como você poderá readequar o cardápio, com opções que cubram a maior variedade de tickets possíveis?
• Sua cozinha atual pode dar conta dos pedidos in-house e do delivery junto ou será necessário realizar alguma reforma?
• Qual a estimativa de entregas diárias e semanais? Sua cozinha tem capacidade de aguentar a demanda ou será necessário reformular o time?
Portanto, com esse levantamento em mãos, você terá uma base para direcionar seus esforços e montar uma boa estrutura, condizente com seu tipo de negócio.
No dia a dia de um restaurante, muitas vezes o sucesso mora em pequenos detalhes. Um deles é a relação com os fornecedores.Trabalhe para que essa parceria seja a mais saudável e agradável possível, de forma que o clima positivo sirva de motivação para que os fornecedores se esforcem nas entregas.Nada pior do que acabar um ingrediente no meio do expediente e ter que falar aos clientes, um a um, sobre a situação.É desagradável e pode complicar essa relação, impedindo a fidelização de um novo cliente e ainda perder vendas.
O delivery normalmente é relacionado à rapidez e praticidade.Por isso, na hora de elaborar o cardápio digital a ser oferecido, pense sempre com esses fatores em mente.Crie pratos que se adequem às necessidades e ao perfil do seu público consumidor, mas que também contribuam para o fluxo de produção na cozinha — levando em conta sua demanda física.
É preciso expandir sua visão de mercado antes mesmo de aprender como montar um delivery.Por isso, aliar-se aos aplicativos mais populares de entrega de comida é uma boa saída para potencializar o alcance do seu serviço logo de cara.Alguns negócios apostam em aplicativos próprios, o que também tem suas vantagens, mas é muito mais caro e depende de uma clientela delivery já cativa e expressiva.
O sistema de gestão é um acerto já no primeiro dia de uso.A tecnologia permite integrar e gerenciar cada etapa do processo de delivery, permitindo um contato mais dinâmico, próximo e eficiente com cada cliente e cada pedido.Além disso, facilita toda parte financeira, pois centraliza as formas de pagamento e cupons fiscais, automatizando etapas como o envio de notas à contabilidade.
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